terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Dúvida 1: Meu computador é seguro?

Me fazem muito essa pergunta de diferentes formas então resolvi explicar esse tema aqui, meu computador é seguro?
Depende do que define de "seu computador", do seu trabalho, da lan house, da escola/faculdade, não chamaria de meu computador, apenas meu notebook pessoal ou um desktop da minha casa, sendo essa a questão posso responder de forma bem argumentada.
Quem define a segurança do seu computador é você, evite sites muito estranhos, propostas tentadoras da internet, cadastros em sites que desconfia e links para nomes que não são habituais. Claro, um bom antivírus ajuda, mas não faz milagre, assim como na sua casa uma cerca elétrica afasta os criminosos o antivírus faz o mesmo, afastando as ameaças óbvias e invasões de menor potencial, porém se um invasor quiser ele irá invadir sua máquina então devemos tomar algumas precauções.



Antivírus gratuitos: AVG, Avast e Microsoft Security Essentials. Estes são os antivírus que recomendo na linha dos gratuitos pois são fáceis de configurar e atualizam-se sozinhos, gosto de proteção silenciosa no computador que não fique me atormentando com mensagens chatas e avisos irritantes.

Antivírus pagos: AVG, Norton e Kaspersky. Muitos dizem que o Norton é lento, mas eu discordo a pessoa que não sabe configurar e instala todas as porcarias que vem junto. O Kaspersky é excelente mas não é muito barato. Sim, o AVG de novo, é um ótimo antivírus e sua linha paga é excelente e leve, além disso, temos uma parceria com o AVG para os interessados basta entrar em contato conosco (Deixando seu e-mail nos comentários que entramos em contato) e faremos um orçamento, são preços bem acessíveis e ajudamos na instalação de forma remota.

Spywares: Muitos ainda são da época dos spywares, mas tenho uma boa notícia para o pessoal que ainda fica atormentado com esses invasores, eles não existem mais, isso mesmo! Desde 2009 os spywares foram erradicados da internet, agora o próprio navegador filtra a maioria deles e o que sobra o antivírus limpa de forma silenciosa.

Espero que suas dúvidas quanto a proteção do seu micro pessoal estejam sanadas e qualquer dúvida estamos a disposição!

Um forte abraço,
Radix Consult

3 comentários:

  1. hehehehehe, isso ae Bruno...o AVG é um bom anti-vírus (grátis ou pago) muito leve e de fácil utilização.

    ASS: Marm

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário Marm :) é muito bom termos um feedback de nossos leitores.

    ResponderExcluir
  3. Manter um antivirus e um antimaware funcionando juntos é uma boa opção muito emborar muitos achem que vai causar comflito, mas uma coisa é certa seu pc vai ficar masi lento devido ao consumo de memoria.

    ResponderExcluir

Tire suas dúvidas ou nos conte se a solução deu certo! :)